Ajude o Museu a conquistar o prémio “O Norte Somos Nós”

Museu Internacional de Escultura Contemporânea

Estão a decorrer as votações para os prémios “O Norte Somos Nós”, promovidos pela CCDR-N, em parceria com o Jornal de Notícias. A obra da autoria dos arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura concorre na categoria Património, e volta a ser reconhecida pela sua qualidade arquitetónica e inovação.

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), em Santo Tirso, concorre entre 21 finalistas. As votações já estão abertas e podem ser feitas on-line, em http://onortesomosnos.jn.pt, até 24 de novembro. Qualquer pessoa pode votar no site, uma vez por dia.

“O Norte Somos Nós” é um galardão de reconhecimento público de instituições que promovem projetos de caráter inovador, e que tenham sido financiados pelo ON.2, o pacote regional do Norte dos anteriores fundos europeus.

O projeto de requalificação e construção do MIEC resulta do financiamento por esse pacote regional. O programa foi gerido pela CCDR-N e privilegiava sete áreas, refletidas nas sete categorias previstas no prémio: competitividade, inovação, investigação, inclusão, qualificação, sustentabilidade e património.

Entre seis mil projetos, a CCDRN selecionou 21 finalistas divididos por sete categorias. Os vencedores de “O Norte Somos Nós” serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21h00, numa gala no Museu do Carro Elétrico, no Porto.