“Há 25 anos ninguém diria que hoje estaríamos aqui num complexo desportivo moderno”

Complexo desportivo de Roriz tem, desde dia 12 um polidesportivo equipado para a prática de ténis, futsal e basquetebol.

DSCF3354

Se as instalações do Complexo Desportivo de Roriz já eram consideradas por muitos, como sendo de excelência, o novo polidesportivo, inaugurado no último sábado, 12 de dezembro, veio trazer, ainda mais valências ao espaço.

O presidente da União Desportiva e social de Roriz, Francisco Bessa, garante tratar-se de “um momento importante e simbólico para a instituição” e isso parece, de resto, ser algo com o presidente da Câmara, Joaquim Couto, concorda. “Há 25 anos que hoje estaríamos aqui num complexo desportivo moderno, com todas as condições para a prática do desporto”, adiantou o autarca.

No passado sábado o Clube Desportivo passou a incluir um polidesportivo, apoiado pela empresa JMM Gonçalves, e que assegura agora também a prática de basquetebol, ténis e futsal. Para Joaquim Couto, a história do Complexo é ‘feliz’, “porque teve algumas dificuldades de percurso e finalmente está concluído”. O presidente lembrou, ainda que, tanto a Câmara como o Estado tiveram, um papel muito relevante na construção do complexo, nomeadamente o então secretário de estado do desenvolvimento regional, Castro Almeida. “A câmara municipal deu também para aqui uma participação generosa de cerca de 350 mil euros”, acrescentou.

Com as várias infraestrutiras do complexo em funcionamento, Couto diz-se sobretudo satisfeito, por um lado, por ver que “o dinheiro foi bem aplicado, que o futuro é promissor”, e, por outro, porque, “a própria associação conseguiu, além do Estado e da Câmara agregar outros contributos e outro mecenato como é o caso do Sr. José Maria Gonçalves e outros que tiveram um papel importante para que aqui chegássemos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.